Uespar/Facitec tem 4 cursos com maior empregabilidade no Brasil

28 Dez 2020

Uma das maiores preocupações dos estudantes que estão na fase de decidir pelo seu futuro acadêmico e profissional, é a empregabilidade. Ou seja, escolher um curso superior que dê oportunidades de emprego. Ter boas chances de conseguir um estágio enquanto estiver se formando e um trabalho após o fim do curso são fatores que influenciam bastante na escolha de muitos brasileiros que vão fazer o Enem e prestar vestibular.

As mudanças da economia e do mercado de trabalho impactam fortemente na empregabilidade de várias profissões. Além disso, a região, competência, dedicação, experiência, adequação e outras características dos profissionais também influenciam nas chances de serem contratados.

Cursos superiores com maior empregabilidade no Brasil

O mercado de trabalho é bastante dinâmico, tendo espaço tanto para as profissões mais tradicionais quanto para as mais novas. Os 10 cursos superiores que têm maiores índices de empregabilidade são:

1)    Administração

Administração é um curso superior de bacharelado que tem duração de 4 anos. Por ser uma graduação bastante popular, a concorrência é grande. Com uma formação ampla, os administradores estarão aptos a trabalhar em quase todas as atividades produtivas, com a gestão de operações, análise de riscos, auditoria de processos, entre outros.
De forma geral, quem cursar Administração pode ter boas chances de conseguir um emprego no cenário econômico atual.

2)    Direito

3)    Ciências Contábeis

Contadores viram a área dar um salto e surgirem muitas vagas de emprego ao longo dos últimos anos. A modernização de diversas empresas ajudou a dar uma diversificada ainda maior na profissão. Quem se forma em Ciências Contábeis, pode atuar com análise de crédito, finanças, investimentos, contas a pagar, auditoria contábil, planejamento tributário, controladoria e outros cargos.
A graduação tem 4 anos de duração e também pode ser uma boa opção para quem quer empreender.

4)    Estatística

5)    Tecnologia da Informação

A área de TI está em constante desenvolvimento. Por isso, as empresas estão sempre em busca de profissionais capacitados para trabalharem com as demandas que surgem. Ou seja, oportunidades de emprego não faltam para quem quer fazer o curso superior de Tecnologia da Informação. Existem diversos cursos para quem quer entrar na área, como Desenvolvimento de Sistemas e Ciências da Computação, por exemplo. E é uma excelente opção para quem curte desenvolvimento de sistemas, programação, criação de aplicativos, automação e etc.

6)    Engenharia de Produção

7)    Gestão de Recursos Humanos

8)    Marketing

9)    Pedagogia

Um dos cursos mais populares entre os brasileiros é Pedagogia. A graduação capacita profissionais para atuarem nas salas de aula do ensino infantil e fundamental, bem como na administração de instituições de ensino.
Em questões de empregabilidade, é uma profissão que tem bons índices, principalmente porque existe uma rede enorme de escolas públicas e privadas.

10)    Medicina

FONTES: www.gabaritandoenem.com.br