Site de Palotina ganha destaque nas festas da região

Com menos de dois meses no ar, o site www.deolhonabalada.com.br tem chamado a atenção de curiosos e baladeiros de plantão. Desde que foi lançado, no final do mês de agosto, o site já registrou um aumento de mais 400% em visitas.

Desenvolvido pelos alunos Vinicius Souza, Hallisson Robertis e Matheus Ceolin do segundo ano do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) da Uespar/Facitec, a página da web tem como foco divulgar fotos de festas e agenda de eventos da região.

 

Diferencial

Para se diferenciar dos demais sites, os jovens estabeleceram metas, disciplina e a principal característica da Internet – o imediatismo. “Como estamos no início do empreendimento nos revezamos e contamos com a ajuda de amigos para fazer a cobertura de todos os eventos de Palotina e região. Nossa principal característica é registrar a festa do inicio ao fim e publicar as fotos imediatamente, para que as pessoas possam interagir”, explica Vinicius.        

 

Mercado promissor

Não é novidade que a área de TI tem aberto grandes oportunidades para profissionais formados na área. Prova disso é que mais da metade desses novos negócios se concentra no setor de tecnologia, um mercado em expansão e passível de ser explorado sem grandes investimentos iniciais.

Vinicius, Hallisson e Matheus tiveram a iniciativa de desenvolver o site durante uma aula de Engenharia de Software no curso de TADS. “Durante as aulas sempre falávamos muito sobre festas, então um de nossos professores nos sugeriu unir o útil ao agradável”, explica Hallisson. Utilizar os conhecimentos adquiridos na faculdade para resultar em um empreendimento rentável é o que a Uespar/Facitec prega em todos os seus cursos. Animados e motivados com o novo negócio, os jovens prometem aperfeiçoar o site e torná-lo cada vez mais popular em Palotina e região.


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP