O tempo destinado para a apresentação da comunicação oral é de 25 minutos, compreendendo 15 min para a exposição e 10 min para a realização das perguntas e debates.
No dia de sua apresentação, o apresentador deverá comparecer na sala de sua apresentação se apresentar a(o) Coordenador(a) de Sala e assinar sua presença no programa da respectiva sala. O apresentador que não comparecer terá sua apresentação cancelada.
As apresentações serão realizadas pontualmente no horário marcado. No caso de cancelamento da apresentação por não comparecimento do apresentador, a sessão será interrompida e reiniciada no horário marcado para a apresentação seguinte que consta do programa.
LOCAL: SALA 01 – BLOCO 1
O que pensam os alunos do sexto ano do Colégio Estadual Santo Agostinho sobre a escola
Gabriela Satiro; Maria Eduarda dos Santos Borges.
19h10 – 19h40
A percepção dos alunos do nono ano da rede estadual de ensino do município de Palotina sobre a escola: o que sei, penso e sinto.
Vitoria de Almeida Nunes; Laura Gabriela da Silva Zils
19h45- 20h15
A cultura oriental pelo ensino de artes
Mariane Deolinda Cavalli
20h20 – 20h50
Intervalo – 10 minutos
Bolsas Prouni: uma análise dos estudantes participantes do programa em uma instituição no oeste do Paraná
-Amanda Ferreira Queiróz; Patrícia Chagas dos Santos; Tainara Cristina Marcelino; Vanessa Seefeld
21h– 21h30
Investimentos em educação e o reflexo nos indicadores de desempenho no município de Palotina
Amanda Dias de Araujo; Gleiciele Décio Bespalluk; Maria Fernanda Gomes dos Santos; Vanessa Seefeld
21h35 – 22h05
LOCAL: SALA 02 – BLOCO 1
- A influência do comentário/feedback no processo de produção de textos acadêmicos
Jéssica Paula Vescovi
19h10 – 19h40
- Teatro na escola: fonte de imaginação, criatividade, espontaneidade e conhecimento.
Rafael Willian dos Santos
19h45 – 20h15
- O produzir artístico partindo da vivência de Frida Kahlo
Elene Franciele Santos Moreira
20h20 – 20h50
Intervalo – 10 minutos
O fank e o rap: reflexões e possibilidades na educação de artes para o ensino médio
- Habkeyla Souza dos Santos
21h – 21h30
As percepções/impressões dos acadêmicos do curso de Artes Visuais sobre o estágio supervisionado
Alessandra Aparecida da Silva Machado
21h35 – 22h05
SALA 1 – BLOCO 2
Controle de estoque em uma empresa hortifrutigranjeira
Marlon Calgaro Lehmkuhl
19h10 – 19h 40
O movimento da sorveteria Mister Gelatto em Palotina em relação inverno e verão
Cauise Mello; Gabriela Pierezam; Carlise Debastiani
19h45 – 20h15
Fatores responsáveis pela perda de venda dos produtos de alto giro
Jean Carlos da Silva Weis; Carlise Debastiani)
20h20 – 20h50
Intervalo – 10 minutos
Microemprendedores individuais: um estudo de caso
João Vitor Pereira da Silva; Carlise Debastiani
21h - 21h30
Discriminação inclusiva na sociedade atual
Layane Ozanski; Letícia Prata da Silva; Luís Fernando Centurião Argondizo
21h35 - 22h05
LOCAL – SALA 2 – BLOCO 2
Grupo de estudos "Café Pedagógico": uma experiência de formação continuada
Ediana Maria Noatto Beladelli; Franciele Taís de Oliveira; Eliane Maria Cabral Beck
19h10 – 19h40
-A arte como estímulo à criatividade, visando a melhoria do aprendizado e a inclusão social das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla
Sílvio Rinaldi
19h45 – 20h15
O ensino de arte: limites e possibilidades diante do desinteresse dos alunos pela disciplina de artes
Rosângela Franco da Silva
20h20 – 20h50
Intervalo – 10 minutos
Desenvolvendo o cognitivo da criança cega por meio da contação de histórias
Maria Regina Martins
21h - 21h30
A arte e sua contribuição no processo de ensino/aprendizagem de pessoas com Transtorno do Espectro Autista TEA
Silvio Rinaldi
21h35 – 22h 05
LOCAL SALA 4 – BLOCO 6
Análise dos investimentos em saúde pública e a qualidade percebida por meio de indicadores dos últimos 10 anos no município de Palotina – Paraná
Daiane Fochesato; Daniela Rosa Silva; Diego Felipe Leier; Juliano Kazik De Almeida; Vanessa Seefeld
19h10 – 19h40
|