Leadership

7 Abr 2021

Gestão, Inovação e Liderança de Alta Performance

 

 

 

•    INVESTIMENTO

R$950,00 
R$855,00 para alunos ou ex-alunos da Uespar Facitec
5% de desconto à vista
Parcelado em até 3 vezes 

•    FOCO
Ser um líder que inspira, apresenta alto desempenho, gera resultados e seja fonte de segurança para sua equipe. 

•    COMO?
Nosso método é focado na prática a partir de ferramentas, cases e networking com profissionais com vasta experiência nas áreas de atuação dos módulos deste curso. 

•    PÚBLICO-ALVO
Empresários, sucessores, gestores e demais profissionais que almejam serem líderes de alta performance. 

•    CARGA-HORÁRIA 
36 horas + 1 hora de mentoria individual com um dos nossos profissionais, a sua escolha.

•    APRENDA 

MÓD 1: Criar para Inovar  

8 horas


Como desenvolver ideias de inovação
Descoberta de mercado e de produto
Prototipação e MVP
Startups e apoios locais
Esquadrões e agilidade da equipe
Empresa inovadora
Portfólio e Roadmap de produtos
Dúvidas do cenário das empresas presentes

MÓD 2: Gestão Estratégica 

8 horas 

- Estratégia e Gestão
- Líder Estratégico (ferramenta DISC)
- Autoconhecimento – A espiritualidade como força na gestão (Ferramenta Roda da Espiritualidade)
- Assertividade - Empatia Assertiva 
- Comunicação e Rapport como estratégia de Gestão (Ferramenta Escolhas)
- Qualidade de Vida
- Programas Estratégicos de reconhecimento (Gestão do Resultado e do Desempenho)
- Gestão Estratégica do Capital Intelectual (Ferramenta Plenitude)
- Gestão por Processos x Gestão das Pessoas
- Gestão de Resultados

MÓD 3: Liderar com Alta Performance na Prática 

8 horas


- Competências fundamentais para o exercício da liderança
- Aspectos comportamentais do líder
- As questões relativas ao engajamento e motivação dos talentos
- Fatores responsáveis pela formação, manutenção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho
- Diferentes abordagens acerca da Liderança; Características e Tributos que os Líderes devem ter
- Estilos de Liderança
- Perfil do Líder
- Condutas para controlar problemas
- Habilidades para condução de Reuniões


MÓD 4: Mudança Organizacional em Contextos de Crise e Modelos Inovadores de Negócios

8 horas 


- O que é (e o que não é) inovação
- Dimensões da inovação: como as empresas podem inovar?
- Modelos de negócio inovadores e sustentáveis
- Business Model Canvas: criação e apropriação de valor
- Adaptação organizacional e o desafio de implementação de mudanças contínuas
- Gestão de crises: liderando equipes de alta performance
- Digitalization e Business Model Innovation e seu uso em empresas Escandinavas

MÓD. EXTRA: Case de sucesso em uma empresa de grande porte 

4 horas

BÔNUS: Uma hora de mentoria com um dos profissionais deste curso 

1 hora

•    PROFISSIONAIS

Mediadora: Adriane Fabricio 
Docente em cursos de graduações, especialização e curta duração na UESPAR;
Doutora em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional, Mestre em Engenharia de Produção ambos pela Universidade Federal de Santa Maria; Especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos; Bacharel em Administração.Formação em Coaching e Mentoring pela Retorno Consultoria e Carreira, e pela Sociedade Brasileira de Coaching. Possui experiência como professora/instrutora em cursos de graduação, pós-graduação, treinamentos, palestras e consultoria com os seguintes temas: Desafios do mercado de trabalho; Gestão de Pessoas; Gestão Estratégia de Pessoas; Comportamento Organizacional; Doenças comportamentais; Estresse e Trabalho; Riscos Psicossociais e sua relação com o ambiente de trabalho ; Qualidade de Vida no Trabalho; Florescimento no Trabalho; Engajamento; Comprometimento; Satisfação; Bem-estar; Mudança Organizacional; Métricas e Indicadores de GP e CO; Papel do Gestor na GP e CO; Comportamento Organizacional Positivo; Psicologia Positiva Aplicada a Gestão de Pessoas; Cenários e Tendências em Gestão de Pessoas; Metodologia da pesquisa. 


Adriano Luiz Spanhol
Formação em Ciência da Computação – Foco em Inteligência Artificial.
MBA em Inovação e Liderança.
Empresário com mais de 10 anos de estrada. Consultor de inovação e startups há 8 anos
Fundador da Unimble, empresa que reduz a sobrecarga de trabalho, melhora o foco e produtividade de líderes. Mais de 140 startups apoiadas. Mais de 20 grandes eventos de inovação organizados (SW, Hackathon, Startup Day). Mais de 200 palestras sobre inovação e startups ministradas.


Cecília Smaneoto
Mestra em Desenvolvimento, Linha de pesquisa Direito, Cidadania e Desenvolvimento pela Unijuí - Ijuí/RS. Possui graduação em Administração pela Sociedade Educacional Três de Maio e Especialização em Recursos Humanos, também pela Sociedade Educacional Três de Maio. É certificada pelo Sistema ISOR, pelo Instituto Holos de São Paulo em Advanced e Master em Coaching e Mentoring. Mentora Holo-sistêmico. Practitioner em PNL Quântica. Fundadora, idealizadora, facilitadora e consultora da Retorno Consultoria e Carreira, professora titular de Gestão de pessoas I e II, Liderança e Prática Profissional V no Curso de Administração e professora das disciplinas das Ciências Humanas e Sociais de pós graduações (SETREM - FACCENTRO, FAHOR, UNIJUI, FAT, IDEAU e FAL). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica de Pessoas, Liderança, Motivação, Gestão por Competências, Trabalho em Equipe, Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, Plano de Carreira, Desenho e Descrição de Cargos, Avaliação de Desempenho, Benefícios, Cultura e Clima organizacional. É trainer, Consultora e atua como Coach.

    
Anderson Danette 
Graduado em Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural (UFRGS); 
Pós-Graduado em Gestão de Pessoas com Coaching pelo IBC; 
Mestrando no Mestrado Profissional em Administração; 
Formação em Coaching e Mentoring pela Retorno Consultoria e Carreira;
MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio (FGV); 
Técnico em Agropecuária pelo Colégio Agrícola de Frederico Westphalen – RS; 
Professor em cursos de especialização nas disciplinas: Liderança Coaching; Gestão de Conflitos e Negociação; Coaching: Ferramentas e Técnicas; e Competências de Liderança.
Possui mais de 13 anos de experiência em cargo de liderança, vendas e relacionamento com clientes no ramo do Agronegócio. Já atuou em empresas como Perdigão, BRF, Brasil Foods e Lactalis do Brasil (atualmente). 
Atua com treinamentos corporativos personalizados e palestras (Inteligência Emocional, Liderança, Vendas e Desenvolvimento de Equipes).
Master Practitioner em PNL.
Master Coach com certificações internacionais na European Coaching Association (ECA), Global Coaching Comunit (GCC) e International Association of Coaching Institute (ICI); 
Tripla Certificação Internacional em Mentoring (Global Mentoring Group – EUA); 
Bussines And Executive Coach pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching); 
Professional & Self Coaching pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching); 
Facilitador em Aprendizagem Experiencial e Coaching de Equipes e Grupos (UNO Coaching Group Internacional - PERU); 


Luis Irgang

Experiência Acadêmica:
Professor no programa de mestrado em Industrial Management and Innovation na Halmstad University – Suécia; Professor convidado no programa de mestrado em Strategic Entrepreneurship for International Growth na Halmstad University – Suécia; Estudante de PhD em Innovation Sciences na Halmstad University – Suécia; Mestrado em Administração pela Universidade Regional de Blumenau - FURB, com dupla titulação e Licentiate of Science in Business Economics pela Halmstad University - Suécia
Bacharel em Administração pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS – UNIJUÍ. 
Experiência Profissional: Administrador, com 9 anos de experiência como gestor nos setores público e privad; Ator de cinema e teatro, com participação em longa-metragem internacional; Humorista e produtor cultural e Empreendedor. 
Projetos atuais: BINECO - Business Model Innovation in Information-Driven Health Ecosystems - Financiado pela KK Foundation (Fundacao Sueca de Conhecimento); EntRENEW - Sustainable Entrepreneurship in Renewable Energy - Financiado pelo programa Europeu Erasmus + MAISTR - Data Analytics and Service Innovation based on Artificial Intelligence - Financiado pela KK Foundation (Fundação Sueca de Conhecimento). 

Prêmios:
2018 - Prêmio Astor Rocca de Barcellos, pelo melhor artigo de TCC do estado do RS - Conselho Regional de Administração do RS
2017 - Melhor performance acadêmica do curso de Administração - UNIJUÍ
2017 - Excelência acadêmica categoria ouro - destaque em pesquisa, ensino e extensão - UNIJUÍ


Gustavo Pimmel Dürks
Desempenha funções nas frentes de Relações Institucionais e Governança de Recursos Humanos. Profissional com 5 anos de experiência em legislação trabalhista, processos de administração de pessoal, educação corporativa e desenvolvimento de pessoas. Bacharel em Administração com ênfase em gestão de pessoas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). 
Apresentará o Case de Sucesso de uma empresa de grande porte: 
O caso apresentado será de uma empresa atua no segmento Industrial (agrícola, rodoviário, automotivo e construção) que atua desde 10 de Abril de 1947 na cidade de Panambi/RS, conta atualmente com 2.400 funcionários. Destaca-se com projetos de implantação, flexibilização e acompanhamento do processo de aperfeiçoamento humano. Foca a gestão do conhecimento contribuindo para disseminar a cultura organizacional, estabelecendo parcerias com instituições de ensino, visando aliar aperfeiçoamento humano à inovação tecnológica.

•    COORDENAÇÃO GERAL: LARIANE ALINE PALUDO BRANDT

posgraduacao@uespar.edu.br
(44) 99800 8806

•    MAIS INFORMAÇÕES 

www.uespar.edu.br 
(44) 99756 1444
(44) 3649 9002


 



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