Alunos da UESPAR têm trabalhos premiados no Startup Weekend Cascavel

Todos nós temos ideias, alguns com uma frequência quase que frenética. Porém, ter ideias apenas não basta, é preciso saber executá-las. Os projetos que não saem da mente ou do papel serão ideias mortas, sem utilidade alguma.

Para poder executar os seus projetos, professores e alunos da UESPAR participaram nos dias 18, 19 e 20 de março de um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo – o Startup Weekend. Com foco em soluções para o agronegócio, o evento realizado em Cascavel reuniu em torno de 60 participantes, 6 destes, alunos e professores da UESPAR.

O evento é uma oportunidade para que boas ideias sejam aplicadas de forma ágil e sem grandes investimentos financeiros. Nesse intervalo de tempo, as ideias de negócios são até testadas no mercado seguindo o modelo de startup, que requer pouco investimento financeiro e tem potencial para crescimento em larga escala.

Mauricio Trevisan, aluno do 3° ano de TADS da UESPAR, foi classificado em 2° lugar no evento. Ele e sua equipe desenvolveram a startup TOFF, uma plataforma para cadastro de equipes de despesca.
Nele os frigoríficos e produtores podem contratar profissionais do ramo da piscicultura por meio do aplicativo. “Foi uma experiência bem diferente que só participando para entender”, relata o jovem.

Thiago De Paula compôs a equipe premiada com o 3° lugar. O nome da startup “Até o caroço” prospecta renda extra para o pequeno e médio produtor, oferecendo a opção deste de vender seus produtos por meio de uma plataforma online, como se fosse uma feira pela internet. A ideia é aproveitar os alimentos e gerar menos desperdício.

Para Thiago, aluno de Administração da UESPAR, a experiência foi desafiadora e gratificante, pois traz a tona a realidade do mundo dos negócios e os seus desafios reais. “Entendemos que resolver problemas é o caminho para um negócio rentável e que se sustente por tempos”, conclui.

Fonte: Comunicação UESPAR