Alunas e professora do curso de Artes vencem concurso de fotografia do SESC

O tema nostalgia inspirou alunos do curso de Artes Visuais da UESPAR a produzir fotografias para o concurso anual do SESC, que aconteceu no mês de maio deste ano nas cidades de Palotina e Assis Chateaubriand. Foram escolhidas as melhores fotografias destes dois municípios que ficarão expostas por 60 dias em exposições itinerantes.

Em Palotina as imagens selecionadas foram de quatro acadêmicas e uma professora do curso de Artes Visuais da UESPAR: Lorenilce Resmini, Fernanda Rodrigues, Lindamar Lupatini, Ângela Selzlein e Lariane Aline Paludo.

Para homenagear os participantes e vencedoras do concurso uma exposição destas fotografias ocorreu ontem (dia 28) na UESPAR, realizada pela instituição em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“Este é o segundo ano que participamos do concurso e pela segunda vez consecutiva tivemos alunos de Artes Visuais entre os vencedores. A oportunidade de mostrar para a sociedade as habilidades dos nossos estudantes é muito gratificante não só para a instituição, mas para os jovens que sentem-se reconhecidos pelo trabalho”, diz a professora da disciplina de fotografia, Lariane Aline Paludo.

Segundo a diretora de cultura, Flavia Kuhn, Palotina sempre se destaca nestes concursos do SESC pela quantidade de participantes.
“Para valorizar o empenho de todos revelamos todas as fotografias, que estarão expostas em vários pontos da cidade. Além disso, as imagens vencedoras ilustrarão o calendário municipal do próximo ano”, relata.

Fonte: Comunicação UESPAR