Aluna de Artes Visuais da Uespar vence concurso de fotografia regional

A aluna do curso de Artes Visuais da Uespar, Lorenilce Resmini, foi um das vencedoras do concurso Sesc Talentos da Região 2015. O concurso elegeu as melhores fotografias de nascer e pôr do sol captadas por fotógrafos de Palotina, Ouro Verde do Oeste, Tupãssi, Assis Chateaubriand, São Pedro do Iguaçu e Jesuítas. Os demais fotógrafos premiados da cidade foram: Daniel Werle e Vanildo Cardoso.

Além de Lorenilce, outros alunos participaram do concurso: Elisabeth Arantes, Graciele Esser, Letícia Daiane de Faria, Lucimar Miranda Dalmolin, Maria Tortola Weiss, Rafaela Santos de Oliveira, Rosangela Pereira Brito, Roseny Franco de Lima, Pablo Dressel e Sueli Salino. A atividade fazia parte da disciplina de Fotografia do curso de Artes Visuais da Uespar, coordenada pela professora Lariane Aline Paludo.

“Estar entre uma das vencedoras do concurso foi um orgulho e uma grande surpresa. Estudar fotografia me ensinou a observar mais. Posso dizer que tirei a venda e comecei a ter um olhar diferenciado e criterioso através das lentes”, diz Lorenilce.

Os alunos visitaram esta semana a exposição de fotografias do concurso na biblioteca municipal de Palotina, que ficará disponível durante o mês de agosto.