Jovens do Rotaract e da UESPAR presenteiam 250 famílias do CAIC

12 Dez 2017

Esta foi uma terça-feira de muita alegria no CAIC de Palotina. Ao todo, 230 crianças receberam brinquedos de presente de Natal. A ação aconteceu graças ao entrosamento dos jovens do Rotaract e acadêmicos do curso de Artes Visuais da UESPAR/FACITEC, que decidiram trabalhar em prol de um objetivo em comum – proporcionar alegria neste Natal para crianças carentes de Palotina.

O projeto “A brincadeira não acabou” é coordenado pelo Rotaract. Durante o ano, os jovens do clube montaram pontos de arrecadação de brinquedos novos, usados ou danificados em colégios particulares do município. Os brinquedos arrecadados passaram por um processo de triagem e os quebrados foram recuperados pelos alunos do curso de Artes Visuais da UESPAR/FACITEC durante as aulas do professor Esleonir Martins. “Foi um verdadeiro trabalho em equipe, pois todos se envolveram com um único objetivo – a solidariedade”, relata o rotaractiano, Felipe Montrucchio Ilkiu.

“Fiquei emocionado em ver a felicidade das crianças, em 2018 - com a UESPAR e os alunos - farei com que isso se multiplique”, reforça o professor Esleonir.

Além das crianças, 16 famílias receberam kits de alimentos, arrecadados durante o Vestibular Solidário da UESPAR/FACITEC. A seleção das famílias foi realizada pela direção do CAIC, que teve como critério escolher os mais carentes.

“Foi um momento de muita alegria para nós da escola. Agradecemos o envolvimento e dedicação dos jovens do Rotaract e dos alunos da UESPAR/FACITEC”, destaca a diretora da escola, Cleonice Rocha Paludo.

VEJA OUTRO VÍDEO