Crianças conhecem o Aterro Sanitário de Palotina

17 Ago 2018

Você sabia que o Aterro Sanitário de Palotina recebe diariamente 20 toneladas de lixo? E que uma grande parte deste lixo poderia se transformar em adubo biológico se a população fizesse o processo de compostagem em casa?

Os alunos do 4° ano da escola Joaquim Monteiro Martins Franco estão craques nisso e foram conferir onde todo o lixo não reciclado é depositado e como o processo é realizado.

A atividade faz parte do projeto Dedinho Verde – uma parceria entre Uespar Facitec e Rotary Club Pioneiro. A visita ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 17, e teve a participação de professores da escola Joaquim, professores e acadêmicos da Uespar Facitec e representantes do Rotary.

Sobre o projeto Dedinho Verde

O principal objetivo do projeto é promover a conscientização ambiental para a correta separação de resíduos e posterior destinação final adequada, implementando um conceito de sustentabilidade para a transformação de materiais orgânicos em adubo por meio da técnica de compostagem.

As ações do projeto começaram a ser aplicadas na escola em abril deste ano e este é o nono encontro.