Avaliação Insitucional CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei N.° 10.861/04. Integram o SINAES duas formas de avaliação das instituições de ensino: a avaliação externa, feita pelo Ministério da Educação (MEC) e a autoavaliação, realizada pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, formada pela própria instituição.

 

A UESPAR/FACITEC – FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, por meio de sua Comissão Própria de Avaliação – CPA, desenvolve e consolida o processo de autoavaliação institucional fornecendo subsídios na dimensão administrativa e pedagógica, a fim de promover o autoconhecimento e aprimoramento da qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão.

Composta por professores, funcionários, alunos, egressos e representantes da comunidade, a CPA desenvolve e aplica uma série de pesquisas, cujos resultados são estudados e contribuem para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Universidade Positivo.

 

Este projeto servirá de referência para que a avaliação cumpra sua finalidade de ser instrumento mobilizador de toda a comunidade acadêmica para acompanhar e colaborar para que tais processos se configurem como estratégicos para a melhoria da instituição. 

 

Desta forma as avaliações da CPA oferecem à comunidade acadêmica um espaço para opinar e sugerir mudanças. São ferramentas que permitem o aprimoramento da faculdade, de acordo com as informações coletadas da comunidade acadêmica.

 


Notícias Relacionadas

OLÁ ALUNO(A).
ACESSE SUA CONTA!

OLÁ PROFESSOR(A).
ACESSE SUA CONTA!

ESQUECEU SUA SENHA?

Informe o seu RA e sua senha será enviada no e-mail cadastrado.

TOP