EDUCAÇÃO INFANTIL

Para promover o desenvolvimento e o aprendizado dos nossos alunos, priorizamos os direitos da criança de expressar, como sujeito criativo, dialógico e sensível, suas emoções, necessidades, dúvidas, sentimentos, descobertas, hipóteses, questionamentos e opiniões.

Berçário ao Infantil 1

Aqui se dá o primeiro contato da criança com o ambiente escolar, momento esse, fundamental para a aprendizagem e o desenvolvimento dos pequenos. Para promover esse processo de adaptação, dependem a consolidação de uma relação de confiança, num ambiente acolhedor e seguro, e a construção das condições adequadas para que os bebês possam interagir, explorar o ambiente com autonomia e de forma significativa. Além disso os bebês alcançam habilidades e competências progressivamente. Para estimular suas potencialidades de acordo com seu desenvolvimento, o Infantil 1 é marcado pela fase transitória entre o bebê e a criança bem pequena que passa a descobrir novas experiências.

Infantil 2

Buscamos valorizar a criança e promover em suas vivências uma aprendizagem significativa destacando a importância do aluno em construir uma maneira própria de agir, sentir e pensar. Mesmo tão pequenos acreditamos que eles já possuem capacidade de ver em diversas perspectivas, conseguindo diferenciar pessoas e construir uma relação social de forma simples e tranquila.

Infantil 3

Introduzimos a criança em um novo universo, aqui ela deixa de ser uma criança bem pequena e passa para a fase da criança pequena, participando de experiências práticas com o objetivo de afinar suas habilidades e experimentar cada vez mais experiências concretas relacionadas ao seu universo, possibilitando um desenvolvimento prazeroso e significativo, no qual seja possível perceber suas habilidades e suas possíveis dificuldades.

Infantil 4

A criança nesta etapa passa a descobrir o universo das letras e números com mais clareza, buscamos promover atividades lúdicas, proporcionando as nossas crianças pequenas oportunidades de conhecimento de mundo, suas possibilidades, brincadeiras, as histórias, onde sua curiosidade é despertada pelas letras e pelos símbolos que vê, o que é funda- mental para o processo alfabetização que logo se iniciará.

Infantil 5

Chegamos a etapa final da Educação Infantil. Aqui os pequenos já possuem autonomia e iniciativa para sanar suas dúvidas e descobrir o novo universo no qual está adentrando. Cada vez mais próximos do processo de alfabetização e letramento, por isso priorizamos a importância do incentivo à leitura e estimulamos a criatividade e imaginação. Para proporcionar essas conquistas como recurso principal trabalhamos a ludicidade no processo de aprendizagem, respeitando a criança e valorizando os seus saberes.