Professores da Uespar publicam livros

Dois professores da Uespar/Facitec publicaram livros de diferentes áreas do conhecimento. O professor Ademir Pedro Klein lançou a versão da sua dissertação de mestrado, que foi conceituada com nota máxima pela banca examinadora e recomendada para publicação.

A obra intitulada como “Títulos de Crédito: Teoria e Prática” tem como objetivo interpretar a lei n°8.929/94, a qual institui a Cédula de Produtor Rural como título de crédito executivo, aplicável no plano do agronegócio. O autor explica que o tema do livro tem sido objeto de constante estudo por ele, em função de sua atividade profissional e pela força que o agronegócio tem na região.

Como se trata da interpretação dogmática da Lei que institui a Cédula de Produtor Rural, no âmbito do direito material e processual, o público alvo envolve, tanto os operadores do direito, quanto os acadêmicos que cursam as disciplinas de direito. “Apesar de possuir outras publicações, esta obra tem uma satisfação especial, haja vista que faz parte de uma conquista pessoal que foi a conclusão do Mestrado em Direito Processual Civil e Cidadania”, avalia o autor.

Já o professor e coordenador da pós-graduação, Adroaldo Bittencourt, explorou o tema “Drogas: uso, abuso e prevenção”. O livro é a versão adaptada da sua dissertação de mestrado, que trata sobre o uso de drogas e prevenção. Membro do CARTA (Centro de Apoio, Reabilitação e Terapia ao Dependente Químico) desde a sua fundação em Palotina, o autor se aproveitou das experiências e conhecimento sobre o tema para criar uma obra que deverá contribuir com informações referentes a uma das maiores preocupações da humanidade. “Espero que as pessoas possam refletir sobre os prejuízos que as drogas trazem, sejam elas lícitas ou ilícitas”, diz Bittencourt.   

Interessados no livro “Títulos de Crédito” podem solicitá-lo diretamente com o autor ou pelo site www.cronusonline.com.br e a primeira edição da obra “Drogas: uso, abuso e prevenção” faz parte do projeto Mais Vida e estará disponível apenas para bibliotecas, escolas e profissionais da área de educação e prevenção. Segundo o autor, a partir do ano que vem a 2ª edição estará disponível por meio da editora ou diretamente com ele.

Confira a entrevista completa dos autores no site da Uespar pelo link (http://www.uespar.edu.br/noticias/47)


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP