Leadership

7 Abr 2021

TURMA 3

Gestão, Inovação e Liderança de Alta Performance

 

 

» FOCO
Ser um líder que inspira, apresenta alto desempenho, gera resultados e seja fonte e segurança para sua equipe.

 

» COMO?
Nosso método é focado na prática a partir de ferramentas, cases e networking com profissionais com vasta experiência nas áreas de atuação nos módulos deste curso. 

 

» PÚBLICO-ALVO
Empresários, sucessores, gestores e demais profissionais que almejam serem líderes de alta performance.


» CARGA-HORÁRIA
32 horas 


» INVESTIMENTO
R$950,00 para alunos em geral
R$855,00 para alunos ou ex-alunos da Uespar

 
» A P R E N D A


MÓDULO 1: 
LIDERAR COM ALTA PERFORMANCE NA PRÁTICA
7 horas

› Competências fundamentais para o exercício da liderança
› Aspectos comportamentais do líder
› As questões relativas ao engajamento e motivação dos talentos
› Fatores responsáveis pela formação, manutenção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho
› Diferentes abordagens acerca da liderança; características e tributos que os líderes devem ter
› Estilos de liderança
› Perfil do líder
› Condutas para controlar problemas
› Habilidades para condução de reuniões

» datas: 05 (terça) e 07 (quinta) de outubro de 2021 das 19h às 22h30min


MÓDULO 2
GESTÃO ESTRATÉGICA
7 horas

› Estratégia e Gestão
› Líder Estratégico (ferramenta DISC)
› Autoconhecimento – A espiritualidade como força na gestão (Ferramenta Roda da Espiritualidade)
› Assertividade - Empatia Assertiva
› Comunicação e Rapport como estratégia de Gestão (Ferramenta Escolhas)
› Qualidade de Vida
› Programas Estratégicos de reconhecimento (Gestão do Resultado e do Desempenho)
› Gestão Estratégica do Capital Intelectual (Ferramenta Plenitude)
› Gestão por Processos x Gestão das Pessoas
› Gestão de Resultados

» datas: 14 (quinta) e 21 (quinta) de outubro de 2021 das 19h às 22h30min


MÓDULO 3
MUDANÇA ORGANIZACIONAL EM CONTEXTOS DE CRISE E MODELOS INOVADORES DE NEGÓCIOS
7 horas

› O que é (e o que não é) inovação
› Dimensões da inovação: como as empresas podem inovar?
› Modelos de negócio inovadores e sustentáveis
› Business Model Canvas: criação e apropriação de valor
› Adaptação organizacional e o desafio de implementação de mudanças contínuas
› Gestão de crises: liderando equipes de alta performance
› Digitalization e Business Model Innovation e seu uso em empresas Escandinavas

» datas: 25 (segunda) das 19h às 22h30min e 30 (sábado) de outubro de 2021 das 08h às 11h30min

MÓDULO 4
REFLEXOS DO COMPORTAMENTO HUMANO NA GESTÃO
7 horas

› Sentido e propósito do trabalho 
› Papel do gestor e do indivíduo na organização
› Por que somos como somos e agimos como agimos?
› Por que os conflitos ocorrem nas equipes de trabalho e como lidar com eles?
› PROR em adversidades
› As emoções e a tomada de decisão
› A importância da felicidade e da gratidão
› Como lidar com pessoas tóxicas

» datas: 04 (quinta) e 09 (terça) de novembro de 2021 das 19h às 22h30min


MÓDULO EXTRA: 
CASE DE SUCESSO EM UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE
4 horas

» data: 11 (quinta) de novembro de 2021 das 19h às 22h30min


» P R O F I S S I O N A I S


LUÍS IRGANG


Experiência Acadêmica:
Professor no programa de mestrado em Industrial Management and Innovation na Halmstad University – Suécia; Professor convidado no programa de mestrado em Strategic Entrepreneurship for International Growth na Halmstad University – Suécia; Estudante de PhD em Innovation Sciences na Halmstad University – Suécia; Mestrado em Administração pela Universidade Regional de Blumenau - FURB, com dupla titulação e Licentiate of Science in Business Economics pela Halmstad University – Suécia. Bacharel em Administração pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS – UNIJUÍ. 
Experiência Profissional: Administrador, com 9 anos de experiência como gestor nos setores público e privad; Ator de cinema e teatro, com participação em longa-metragem internacional; Humorista e produtor cultural e Empreendedor. 
Projetos atuais: BINECO - Business Model Innovation in Information-Driven Health Ecosystems - Financiado pela KK Foundation (Fundacao Sueca de Conhecimento); EntRENEW - Sustainable Entrepreneurship in Renewable Energy - Financiado pelo programa Europeu Erasmus + MAISTR - Data Analytics and Service Innovation based on Artificial Intelligence - Financiado pela KK Foundation (Fundação Sueca de Conhecimento).
Prêmios: 2018 - Prêmio Astor Rocca de Barcellos, pelo melhor artigo de TCC do estado do RS - Conselho Regional de Administração do RS. 2017 - Melhor performance acadêmica do curso de Administração - UNIJUÍ
2017 - Excelência acadêmica categoria ouro - destaque em pesquisa, ensino e extensão – UNIJUÍ

Adriane FABRÍCIO


Docente em cursos de graduações, especialização e curta duração na UESPAR;
Doutora em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional, Mestre em Engenharia de Produção ambos pela Universidade Federal de Santa Maria; Especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos; Bacharel em Administração.
Formação em Coaching e Mentoring pela Retorno Consultoria e Carreira, e pela Sociedade Brasileira de Coaching. Possui experiência como professora/instrutora em cursos de graduação, pós-graduação, treinamentos, palestras e consultoria com os seguintes temas: Desafios do mercado de trabalho; Gestão de Pessoas; Gestão Estratégia de Pessoas; Comportamento Organizacional; Doenças comportamentais; Estresse e Trabalho; Riscos Psicossociais e sua relação com o ambiente de trabalho ; Qualidade de Vida no Trabalho; Florescimento no Trabalho; Engajamento; Comprometimento; Satisfação; Bem-estar; Mudança Organizacional; Métricas e Indicadores de GP e CO; Papel do Gestor na GP e CO; Comportamento Organizacional Positivo; Psicologia Positiva Aplicada a Gestão de Pessoas; Cenários e Tendências em Gestão de Pessoas; Metodologia da pesquisa. 


Cecília Smaneoto


Mestra em Desenvolvimento, Linha de pesquisa Direito, Cidadania e Desenvolvimento pela Unijuí - Ijuí/RS. Possui graduação em Administração pela Sociedade Educacional Três de Maio e Especialização em Recursos Humanos, também pela Sociedade Educacional Três de Maio. É certificada pelo Sistema ISOR, pelo Instituto Holos de São Paulo em Advanced e Master em Coaching e Mentoring. Mentora Holo-sistêmico. Practitioner em PNL Quântica. Fundadora, idealizadora, facilitadora e consultora da Retorno Consultoria e Carreira, professora titular de Gestão de pessoas I e II, Liderança e Prática Profissional V no Curso de Administração e professora das disciplinas das Ciências Humanas e Sociais de pós graduações (SETREM - FACCENTRO, FAHOR, UNIJUI, FAT, IDEAU e FAL). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica de Pessoas, Liderança, Motivação, Gestão por Competências, Trabalho em Equipe, Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, Plano de Carreira, Desenho e Descrição de Cargos, Avaliação de Desempenho, Benefícios, Cultura e Clima organizacional. É trainer, Consultora e atua como Coach.

Anderson Danette


Mestre em Administração (Linha de pesquisa: Sustentabilidade e Organizações – Unoesc/Chapecó); Pós-Graduado em Gestão de Pessoas com Coaching (IBC); MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio (FGV); Graduado em Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural (UFRGS); Master Practitioner em PNL (SIPNL); Master Coach com certificações internacionais na European Coaching Association (ECA), Global Coaching Comunit (GCC) e International Association of Coaching Institute (ICI); Bussines And Executive Coach (IBC); Professional & Self Coaching (IBC); Tripla Certificação Internacional em Mentoring (Global Mentoring Group – EUA); Facilitador em Aprendizagem Experiencial e Coaching de Equipes e Grupos (UNO Coaching Group Internacional - PERU);
Professor em cursos de pós-graduação nas disciplinas: Liderança Coaching; Gestão de Conflitos e Negociação e Coaching: Ferramentas e Técnicas. Possui 14 anos de experiência em cargo de liderança, vendas e relacionamento com clientes no ramo do Agronegócio. Atuou em empresas como Perdigão, BRF, Brasil Foods e Lactalis do Brasil. Atua com treinamentos corporativos personalizados e palestras (Inteligência Emocional, Liderança, Vendas e Desenvolvimento de Equipes).

Gustavo Pimmel Durks


Desempenha funções nas frentes de Relações Institucionais e Governança de Recursos Humanos. Profissional com 5 anos de experiência em legislação trabalhista, processos de administração de pessoal, educação corporativa e desenvolvimento de pessoas. Bacharel em Administração com ênfase em gestão de pessoas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). 
Apresentará o Case de Sucesso de uma empresa de grande porte: O caso apresentado será de uma empresa atua no segmento Industrial (agrícola, rodoviário, automotivo e construção) que atua desde 10 de Abril de 1947 na cidade de Panambi/RS, conta atualmente com 2.400 funcionários. Destaca-se com projetos de implantação, flexibilização e acompanhamento do processo de aperfeiçoamento humano. Foca a gestão do conhecimento contribuindo para disseminar a cultura organizacional, estabelecendo parcerias com instituições de ensino, visando aliar aperfeiçoamento humano à inovação tecnológica.

» DEPOIMENTOS

 

» COORDENAÇÃO GERAL
LARIANE ALINE PALUDO BRANDT
posgraduacao@uespar.edu.br

 

» MAIS INFORMAÇÕES
www.uespar.edu.br
(44) 99756 1444 / (44) 3649 9002


 



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