Desenvolvimento humano, liderança e coaching

CARGA HORÁRIA: 360 horas - aproximadamente 18 meses

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS:

Aulas quinzenais:

SEXTA: 19:00 às 23:00

SÁBADO: 07:30 às 13:30

LOCAL: Uespar/Facitec

TIPO DE FORMAÇÃO: Lato Sensu

TIPO DE CURSO: Presencial

REGIME DE APROVAÇÃO

O aluno deverá obter frequência mínima de 75% em cada disciplina e nota igual ou superior a 7,0 em todas as disciplinas para ser aprovado no curso e ter direito ao certificado de especialização lato sensu que será expedida pela FACITEC – Faculdade de Ciência e Tecnologia, mantida pela UESPAR – União do Ensino Superior do Paraná - UESPAR.

OBJETIVO

Promover o desenvolvimento de competências para ampliar os resultados pessoais, organizacionais e empresariais. Este curso tem por objetivo especializar profissionais de diversas áreas, proporcionando-os ferramentas capazes de aumentar os resultados nos processos gerenciais, com sólidos conhecimentos em Gestão, Liderança e Ferramentas do Coaching. Promove ainda o desenvolvimento na dimensão humana dos profissionais, facilitando o relacionamento interpessoal e compreensão da empresa como um todo.

PÚBLICO-ALVO

Graduados em diversas áreas do conhecimento que desejam se especializar em Gestão, Liderança e Coaching.

MATRIZ CURRICULAR

* Diferenças individuais e comportamento humano

* Tecnologia e Gerenciamento da Informação

* Inteligência Emocional e Relacional

* Coaching e Mentoring

* Programação Neurolinguística (PNL)

* Valores e Comportamento Ético na Gestão

* Gestão para Resultados

* Gestão de Pessoas e Talentos

* Inovação e Criatividade

* Assertividade, Feedback e Solução de Conflitos

* Liderança de Alta Performance

* Cultura e Clima Organizacional

* Negociação e Processo Decisório

* Projeto de Aplicação

* Gestão de Carreira

 

CORPO DOCENTE

CEZAR VERSA 

Doutor

Possui Graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Univel - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel (2004), Graduação em Letras Português-Inglês pela Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2004), Mestrado em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2007) e Doutorado em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2017). Atualmente, é docente da Univel - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel e do Colégio Marista de Cascavel.

ETIANE NEVES

Especialista - Expert Coach

Ajudo pessoas a terem uma vida mais leve e equilibrada através do poder do afeto e do autoconhecimento. Acredito na essência da criança interior que vibra em cada coração... Por acreditar que é possível Transformar Gerações, sou a primeira Coach de crianças e adolescentes do estado do Paraná, e levo uma mensagem de Inteligência Emocional por onde passo. Sou administradora com MBA em estratégias empresariais, expert coach, programadora neurolinguística, palestrante e treinadora de pessoas há 8 anos.  Para saber mais, é só marcar um café. Acesse: https://www.etianeneves.com

FLÁVIA SATURNINO DE SÁ 

Especialista - Business and Executive Coach

Psicóloga (CRP 08/17309) com MBA Executivo em Gestão Empresarial,  Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas  e possui o curso de Análise Transacional 202 concluído. Business and Executive Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Certificada pelo European Coaching Association, Behavioral Coaching Instituto, Metaforum international Global Coaching Community e International of Coaching.  Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL.  Analista DISC e MAPA. Já atuou como Docente da UNIPAR (Universidade Paranaense)  Cascavel dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Psicologia e também da UNIPAR - Francisco Beltrão do curso de Psicologia. Exerceu o cargo de Subgerente de Recursos Humanos de empresa com mais de 8.000 funcionários, com vivências em subsistemas de Gestão de Pessoas e Recrutamento e Seleção. Atualmente Diretora da ReconheceRH Consultoria Organizacional e Coaching e  Docente em cursos de Pós Graduação da UNIPAR - Umuarama e Toledo, das disciplinas: Gerenciamento de Equipes e Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas.

RONILDO CHIARADIA

Mestre - Consultor de Empresas

Possui duas graduações, a primeira concluída em 1986, na área de Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Pelotas/UFPEL e a segunda, concluída em 2001, na área de Direito, pela Universidade Paranaense/Unipar. Posteriormente, concluiu especializações lato sensu em Administração de Empresas com Ênfase em Cooperativas, em Administração Rural, bem como em Metodologia do Ensino Superior. Atualmente, é mestre pela Universidade Federal de Pelotas/UFPEL, jurista, consultor de empresas e professor universitário. Na área de ensino superior, ministrou aulas para a graduação perante a União de Ensino Superior do Paraná, quanto aos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Marketing, referente às disciplinas de Planejamento Estratégico, Mercado de Capitais, Gestão Agroindustrial, Metodologia, Arbitragem, Direito Empresarial e Direito do Consumidor. Também ministrou aulas à pós-graduação, referente às disciplinas de Planejamento Estratégico e Visão Sistêmica e Processo Decisório. Profissionalmente, ainda, atua diretamente nas seguintes áreas: gestão de propriedade, comercialização de grãos e insumos, produção de sementes, clima organizacional, treinamento e desenvolvimento humano, gestão do agronegócio, planejamento estratégico, reestruturação administrativa, concessão de crédito, acordos extrajudiciais, relações interpessoais, planejamento e organização orçamentária, relações interpessoais, governança corporativa, negociação sindical, defesas administrativas perante órgãos fiscalizadores, elaboração de contratos, acompanhamento de contenciosos na esfera judicial e extrajudicial, negociação e cobrança de débitos com elaboração de documentos. Na área social, possui experiência como diretor secretário da Associação das Empresas Cerealistas do Paraná (Acepar) e Associação das empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), contribuindo na organização interna e assessoria junto ao Legislativo e Executivo. Atualmente, possui como principal foco a Consultoria de Empresas, com atuação nas áreas Administrativa, Financeira, Organizacional e Jurídica.

LINCOLN CARRENHO 

Mestre - Empresário e Consultor de Empresas

Empresário: - BetaX Educação e Gestão - 3W Investimentos e Participações Consultor: - Especialista em Governança, Sucessão e Gestão de Empresas Familiares. - Gestão Estratégica em Finanças Corporativas - Coach e Mentor de Executivos - Implantação de Projetos Estratégicos - Consultor Comportamental - Estruturação de Equipes Comerciais Palestras: - Liderança - Governança e Sucessão - Estratégia Financeira - Comunicação Estratégica - Vendas e Negociação Professor MBA: - PUC Pontifícia Universidade Católica. - FAG - SENAI - UESPAR 

ANDRÉ LUIZ TURETTA

Mestre - Consultor de Empresas

André Luiz é bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Controladoria e Finanças pela Universidade Paranaense (UNIPAR) e Mestrando em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) onde estudou a relação entre grandes indústrias e startups. Foi Agente Local de Inovação pelo SEBRAE, onde apoio 60 pequenas indústrias do setor têxtil a melhorarem seus processos produtivos entre 2010 e 2012. Foi Consultor Técnico de Negócios do SENAI entre 2012 e 2017, onde participou de projetos de relacionados à cultura de inovação para empresas como Bosch, Sebrae MT, IEL MA, Renault, Sesi NA, Boticário e Copel. Foi Analista de Novos Negócios da Softplan em Florianópolis onde contribuiu com o time de formulação para o desenvolvimento de produtos inovadores para a advocacia e Justiça. Atualmente é consultor pela ALT Business Design onde ministra capacitações e facilita projetos de novos negócios para empresas de todos os portes e segmentos. http://www.andreturetta.com/

JESSICA PAULA VESCOVI

Doutoranda

Tem graduação em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE); mestrado em Letras, com foco em estudos linguísticos, pela mesma instituição e, atualmente, cursa doutorado em Letras pela UNIOESTE, com estudos relativos ao letramento acadêmico, à escrita acadêmica e às estratégias de escrita na esfera acadêmica. Atua como docente de língua portuguesa e língua inglesa na educação básica desde 2009 e no ensino superior desde 2015, atuando na área de língua portuguesa e metodologia científica, orientadora de trabalhos de conclusão de curso (TCC), de projetos de iniciação científica e de projetos de extensão. 

MARCO ANTÔNIO OTT

Especialista - Master Coach - Palestrante e Escritor

Master Coach Trainer, Analista Comportamental, Hipnólogo Ericksoniano, Consultor de Empresas, Palestrante e Professor para cursos de especialização. Considerado por muitos um coach e palestrante carismático, o prof. Ott é conhecido por ser um cientista comportamental, de expressiva experiência, focado no desenvolvimento humano de indivíduos e grupos. Possui expressiva experiência para o avanço da alta performance com cases e resultados extraordinários em Executive, Business & Team Coaching aplicados a Diretores, Executivos, Líderes, Gerentes e Equipes do Brasil e América Latina. Escritor, é co-autor dos livros referência da área do Coaching: O PODER DO COACHING. Ferramentas, Foco e Resultado/Ed. IBC. COACHING NAS EMPRESAS. Estratégias de Coaching para o Ambiente Corporativo/Ed. IBC. NOVO MANUAL DE COACHING. O guia definitivo para o alcance de resultados e mudança de vida/Ed. SER MAIS. - Trainer Coach certificado pelo IFT- Instituto de Formação de Treinadores / Transformação, Liderança, Teamwork, Comunicação, Motivação, Negociação e Vendas. - Master Coach , Analista Comportamental e Hipnólogo Ericksoniano certificado pelo do IBC - Instituto Brasileiro de Coaching com qualificação internacional: European Coaching Association/Global Coaching Community/Behavior Analysis Profiling/Metaforum Internacional. - Diretor Presidente do Instituto Ottimize. - Especialista em Dinâmicas de Grupo (SBDG) e Docência do Ensino Superior. - Bacharel em Administração de Empresas.

DIEGO NICOLAU DOS SANTOS

Especialista - Economista - Empresário

Economista, especialista em Estratégias de Negócios e Gestão Comercial. Empresário do segmento de educação corporativa, Co-fundador da Kasulo Group® e Diretor Comercial & Marketing. Coordenador do MBA em Desenvolvimento Humano & Lideranças e do MBA em Gestão Empresarial. Professor Convidado de Pós Graduação em disciplinas de Liderança, Gestão de Equipes, Gestão de Negócios, Produtividade, Vendas e Comportamento Empreendedor. Treinador e consultor de empresas nas mesmas áreas. Palestrante em temas da Nova Economia e Gestão Inovativa. Master Trainer da LeaderArt International Inc.(Canadá) em Liderança Coaching (International Leader Coach Certification) e Vendas (The Art of Selling) Master Coach pela International Association Of Coaching (IAC/EUA), certificado em produtividade pela Universidade da Califórnia/Irvine (EUA).

ALDENIR SOSTER

Especialista - Empresário

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Especialização "lato sensu" em Ética e Política pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Pós-Graduação "lato sensu" nível de especialização MBA Gestão de Pessoas pela Faculdade Sul Brasil (Fasul). Experiência de 20 anos na área de RH de empresa multinacional (Aves, Suínos, Industrializados, Fábricas de Ração e Óleo, Granjas de Aves e Suínos, Incubatório, Agropecuária, Fábrica de Farinha e Proteína de Soja), sendo: Experiência de 2 anos assessorando Gerência Regional de RH (8 unidades em 3 Estados); Experiência de 1 ano com consultoria interna de RH (fábrica com aproximadamente 2300 funcionários); Experiência de 1 ano com gestão e liderança de equipe (Supervisor de RH de Unidade com aproximadamente 6300 funcionários); Experiência 16 anos na área de Treinamento e Desenvolvimento. Site: https://www.rhf.com.br/asoster.

MAURÍCIO DOS SANTOS 

Especialista - Gestor  

Graduação em Administração de Empresas com Habilitação em Comercio Exterior; MBA em Gestão de Pessoas; Pós-Graduação em Finanças Corporativas; Pós-Graduação em Gestão de Projetos. Dezesseis anos de experiência na área de Recursos Humanos, tendo atuado como Assistente e Analista Administrativo junto aos setores de rotinas trabalhistas, recrutamento e seleção, cargos e salários, desenvolvimento de melhorias em processos internos de gestão de pessoas. Assumindo em 2006 a função de Supervisor de Rotinas Trabalhistas, em 2009 a Supervisão Administrativo do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho e em 2012 a Gerencia do Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho e Segurança Patrimonial, função exercida até hoje. Doze anos de experiência como professor do curso de graduação em Administração de Empresas pela UESPAR – FACITEC, tendo como foco as disciplinas de Teoria Geral da Administração, Empreendedorismo, Tópicos Especiais e Gestão de Pessoas.

IVONETE PICOLLI

Especialista - Master Coach - Empresária

Empresária, Advogada, Escritora, Palestrante, Master Coach, Consultora, Analista e Trainer em Desenvolvimento de Lideranças com enfoque no Empreendedorismo. Formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching / IBC; certificada como Master Coach, Business & Executive Coaching, Profissional & Self Coaching, Coaching Ericksoniano, consultora e Analista Comportamental, Credenciada a Faculdade Monteiro Lobato – FATO Porto Alegre/RS. Certificada Internacionalmente por: Behavioral Coaching Institute (BCI), Global Coaching Community (GCC), European Coaching Associatio (ECA) e International Association of Coaching (IAC).  Consultora Licenciada para utilização do Software de Avaliação 360º; Analista e Consultora Comportamental licenciada a aplicar o Software Coaching Assessment em pessoas, equipes e organizações; Empreteca da 1ª Turma / 2016; Fundadora e Membro do Núcleo de Empretecos da ACIC; Pós-graduada em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Assis Gurgacz; Especialista em Direito Contemporâneo pela Escola de Magistratura do Paraná; Escotista Voluntária / União dos Escoteiros do Brasil.

ADRIANE FABRICIO

Doutoranda em Administração com ênfase em GP e Comportamento Organizacional

Doutoranda em Administração com ênfase em gestão de pessoas e comportamento organizacional pela UFSM (2016/2020), mestre em Engenharia de Produção (PPGEP/UFSM - 2013), Especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos (SETREM - 2008/2010), bacharel em Administração (SETREM - 2009). Formação em Coaching e Mentoring concluída pela RCC – Retorno Consultoria e Carreira, certificação Personal Professional Coaching pela SB Coaching em andamento. Experiência ministrando aulas em curso profissionalizante, graduação, pós-graduação, treinamentos e palestras com os seguintes temas: Desafios do mercado de trabalho; Gestão de Pessoas; Gestão Estratégia de Pessoas; Comportamento Organizacional; Doenças comportamentais; Estresse e Trabalho; Riscos Psicossociais e sua relação com o ambiente de trabalho; Conflito e Comunicação; Qualidade de Vida no Trabalho; Florescimento no Trabalho; Engajamento; Comprometimento; Satisfação; Bem-estar; Mudança Organizacional; Métricas e Indicadores de GP e CO; Papel do Gestor na GP e CO; Comportamento Organizacional Positivo; Psicologia Positiva Aplicada a Gestão de Pessoas; Cenários e Tendências em Gestão de Pessoas; Metodologia da pesquisa. 

VALOR DO INVESTIMENTO

24 parcelas de R$395,00

Valores Promocionais

24 parcelas de R$316,00 (egressos ou familiares)

24 parcelas de R$197,50 (indicação de 5 alunos)

12% de desconto no valor à vista

INICIO DAS AULAS

05 de Julho de 2019

CONTATOS

posgraduacao@uespar.edu.br

contato@uespar.edu.br

(44) 99756 1444 (vendas)

(44) 3649 9002

 


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    Pós-graduação exclusiva com matriz personalizada. Aulas previstas para iniciarem em Outubro de 2018. Mais informações (44) 99946 5651 (vendas).

 

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