UNIVERSIDADE, ESCOLA E FAMÍLIAS: de mãos dadas com a tecnologia

26 Abr 2020

Diante do momento em que estamos vivendo, a Uespar/Facitec, em parceria com o Colégio Estadual Santo Agostinho (Curso Formação de Docente e Técnico em Informática) e as famílias da comunidade, propõe ações de auxílio à comunidade palotinense.

Essas ações terão três frentes de atuação:

• FRENTE PEDAGÓGICA: ações de orientações e contribuições online com as famílias, alunos e professores;
  • FRENTE TÉCNICA: ações de auxílio no manuseio das ferramentas tecnológicas educacionais aos pais, alunos, professores;
  • FRENTE OPERACIONAL: ações que envolvem o projeto Acadêmico Solidário com a arrecadação de alimentos não perecíveis.

O objetivo deste projeto é, voluntariamente, criar um grupo de pessoas (acadêmicos, alunos, professores e interessados) para oferecer serviços e ajuda a outras pessoas (que podem ser alunos da educação básica, professores da educação básica, pais que possuem dificuldade em acompanhar os filhos, que possuem dificuldades em manter as necessidades básicas da família nesse momento).

A proposta é que cada voluntário (que pode ser acadêmico, aluno, professor) possa “adotar’’ um aluno, um professor, uma família (da educação básica) para orientar no que precisam de acordo com o que pode oferecer nesse momento. Durante um período de 30 dias ou mais, esse voluntário teria um cronograma de ações (pré-elaborado) para fins de registro (para posterior certificação de trabalho voluntário) que pudesse apresentar o que desenvolver.

O atendimento presencial não é permitido, as atividades seriam de caráter online.
Cada voluntário pode escolher quem irá adotar, pois muitos possuem pessoas próximas ou conhecidas que precisam de algum tipo de auxílio.

Para participar do projeto, você precisa fazer a adesão, via formulário. Clique abaixo para preencher e fazer parte!

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO