Última palestra do projeto Semeando Cidadania aconteceu hoje no colégio Santo Agostinho

14 Nov 2018

Ato infracional, indisciplina e disciplina foram os assuntos abordados pela advogada Fabiula Maroso aos alunos do 6° ano do colégio Santo Agostinho. Hoje (dia 14) foi o último módulo do projeto aplicado aos alunos.

Projeto Semeando Cidadania

O projeto “Semeando Cidadania” é disponibilizado para os alunos do 6° ano do colégio Santo Agostinho. A ideia surgiu entre professores da Uespar Facitec, que têm como objetivo resgatar e vivenciar a cidadania, os valores morais e culturais que parecem adormecidos ou esquecidos em prol de uma modernidade sem limites, materialista, que tira da criança, do jovem o direito de sonhar, ter esperança e acreditar em uma perspectiva de vida, onde haja uma convivência pacífica e harmoniosa, começando pela relação família, comunidade e escola.

Em parceria com a OAB Subseção de Palotina e Colégio Estadual Santo Agostinho, as professoras Lacy Maria Riedi, Eliane Maria Cabral Beck, Ediana Maria Noatto Beladelli e Daiane Acco Rossarola Becker estão conduzindo atividades com a turma, que iniciou no mês de maio e encerram em novembro.

Encerramento do projeto

O encerramento do projeto acontecerá no dia 28 de novembro as 19 horas na Praça do Vovô com a juíza de direito da Vara Criminal, Maria Tereza Thomaz.