Uespar Facitec oferta 17 bolsas de estudos para alunos de colégios públicos

19 Out 2018

A Uespar/Facitec acredita que alunos dedicados merecem uma cadeira na faculdade, seja para melhorar a qualidade de vida, crescer profissionalmente e contribuir para o desenvolvimento econômico da região. Para isso a instituição concederá bolsas de estudo em seus cursos de graduação para estudantes de Palotina e região.

Para concorrer a uma bolsa de estudos o aluno precisa obedecer alguns critérios, tais como: passar no vestibular da UESPAR, ter frequência nas aulas, boas notas, proatividade nas ações escolares, apresentar renda baixa, entre outros quesitos. O colégio conveniado é responsável pela indicação dos alunos para a Uespar.

“O convênio das bolsas de estudos com os colégios estaduais mostra o empenho e dedicação dos diretores destas instituições em oferecer aos seus alunos uma sequência de estudos, oportunizando melhores condições de vida para eles”, diz o presidente da Uespar, Mércio Paludo.

Como faço para conseguir uma bolsa de estudos?

Para concorrer a uma bolsa de estudos, o estudante precisa obrigatoriamente prestar o vestibular da Uespar, que acontecerá no dia 24 de novembro.

Entre os candidatos o colégio analisa critérios indispensáveis como frequência escolar, notas, ter baixa renda per capta, entre outros. Após uma análise criteriosa a instituição indica um estudante para conceder a bolsa de estudos.

Se você é um estudante dedicado e acha que merece esta oportunidade procure o seu colégio ou a Uespar e informe-se sobre o programa de bolsas de estudo.

Colégios Conveniados

Palotina

Colégio Estadual Santo Agostinho

Colégio Estadual Barão do Rio Branco