Uespar Facitec inicia as aulas de Pedagogia em abril

18 Mar 2019

A Uespar Facitec está realizando o Vestibular Agendado para o curso presencial em Pedagogia. As aulas iniciam no dia 02 de abril.  

O curso foi autorizado pela Portaria 104 de 22 de fevereiro de 2019, publicada no Diário Oficial da União no dia 26 de fevereiro (http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=26/02/2019&jornal=515&pagina=39&totalArquivos=60).

“É com muita alegria que ofertamos o curso de Pedagogia, que promove o desenvolvimento da aprendizagem ativa e participativa do acadêmico e ao mesmo tempo em que forma professores para atuarem em diversas dimensões da educação e em outras áreas como a de comunicação, empresas do terceiro setor, empresas privadas, empresas de tecnologia, dentre outras”, destaca a diretora acadêmica da Uespar Facitec, Lacy Maria Riedi.

Sobre Pedagogia na Uespar

O curso de Pedagogia da Uespar Facitec é presencial e tem duração de quatro anos. Tem como pressuposto formar profissionais para analisar e compreender os processos educacionais e capazes de realizar intervenções críticas e criativas.

Possui um diálogo permanente com as tecnologias. Desenvolve um trabalho integrado, com foco na interdisciplinaridade. O pedagogo que sair do curso será capaz de trabalhar em todos os espaços formais e não formais de aprendizagem. Não dará aula só para ensino infantil e creche, mas para adultos, para qualquer um que queira aprender, num trabalho coletivo.

A proposta das disciplinas é situar os futuros Pedagogos no novo contexto de aprendizagem, a partir das Metodologias Ativas.Tratar da educação infantil, por meio das pesquisas recentes da Psicologia e da Sociologia. Questões corporais, de saúde, de novas tecnologias, como trabalhar as atitudes e valores (individuais e sociais) dos futuros alunos.

Promover discussões sobre o Ensino Fundamental I e II, a alfabetização num conceito mais amplo de leitura das disciplinas, como Matemática, Ciências, Libras, Meio ambiente, entre outros. Além dos projetos de pesquisa e aplicação na escola, numa constante interação Faculdade/Escola/Sociedade.

“A pesquisa sobre a oferta desse curso vem de muito tempo. É fruto de muito estudo e muita dedicação. Trabalho com Educação a vida inteira e sempre pensei e discuti o processo de formação do professor. Acredito que é possível formar bons profissionais para trabalhar nas escolas, apesar de todos os problemas que a educação enfrenta”, diz a coordenadora do curso, Eliane Maria Cabral Beck.

Informações

Para mais informações acesse o site www.uespar.edu.br ou pelos telefones (44) 3649 9002 / (44) 99756 1444. O horário de funcionamento da Uespar é das 14:00 às 22:45.


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP