Uespar/ Facitec e OAB encerram projeto “Semeando Cidadania” com palestra na Sicredi

13 Nov 2019

Os alunos do sétimo ano do colégio Santo Agostinho assistiram hoje, dia 13, uma palestra sobre Educação Financeira na Sicredi. O tema fez parte do último módulo do ano do projeto Semeando Cidadania para os alunos do sétimo ano do colégio Santo Agostinho.

Estiveram presentes no evento a diretora da Uespar/Facitec, Lacy Maria Riedi, a advogada Dra. Fabiula Maroso, representando a OAB Subseção Palotina, a diretora do colégio Santo Agostinho, Adiles Demarco Bortolozzo, professora da turma, além de colaboradores da Sicredi.

Na opinião da Diretora Acadêmica da Uespar/Facitec e também uma das coordenadoras do projeto, é uma imensa felicidade poder contribuir com estes adolescentes com temas tão importantes. “Notamos que o projeto já está dando resultados, pois os alunos estão levando suas experiências para casa e multiplicando o que aprenderam ao longo destes dois anos”, reflete.  

Para Julia, aluna do sétimo ano do colégio Santo Agostinho, o projeto teve uma importância muito grande. “Aprendemos tantas coisas interessantes, mas principalmente o dever de respeitar e viver em cidadania. Tenho certeza que as mensagens serviram de lição para todos nós”, diz a aluna.  

Sobre o projeto Semeando Cidadania

Organizado pela Uespar/Facitec, em parceria com a OAB Subseção Palotina, este projeto objetiva transmitir aos adolescentes trabalhos e atividades que favoreçam a convivência pautada na tolerância, no diálogo e no respeito às diferenças para assegurar que os conflitos inerentes ao relacionamento humano sejam resolvidos de forma não violenta, nos valores como: paz, justiça, liberdade, equidade, solidariedade, tolerância e respeito pela dignidade humana.

Em parceria com a OAB Subseção de Palotina e Colégio Estadual Santo Agostinho, as professoras da Uespar/Facitec Lacy Maria Riedi e Eliane Maria Cabral Beck conduziram as atividades com apoio de advogados, juízes, patrulha escolar e instituição financeira.  


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP