Seguem as palestras sobre Bullying do Projeto Fortalecendo a Cultura da Paz

14 Mai 2019

O bullying já é considerado um problema de saúde pública no Brasil, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade, família, no local de trabalho ou entre vizinhos.

Dando continuidade ao Projeto Fortalecendo a Cultura da Paz, a juíza de direito da Vara Criminal, Maria Tereza Thomaz ministrou uma palestra para alunos do colégio estadual Barão do Rio Branco na manhã desta terça-feira, dia 14.

Este é o segundo encontro do Projeto que se realizará durante o ano de 2019 com diversas ações.

Sobre o projeto Fortalecendo a Cultura da Paz

Realizado pela Uespar/Facitec e Terra do Saber junto do Poder Judiciário e com apoio da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar de Palotina. Tem como objetivo implementar ações de discussão, prevenção e combate ao bullying e ciberbullying.

Durante o ano serão realizadas palestras; aplicação de questionários para diagnosticar casos de bullying pelos diretores, Grêmio Estudantil e professores das instituições de ensino, onde o projeto será executado e a tabulação dos dados pelos acadêmicos de TADS e Ciências Contábeis da Uespar/Facitec. Capacitação ministrada pelo psicólogo Vinicius Leal e pelo Cabo Cantelli da Patrulha Escolar.

Outras ações serão realizadas com as turmas onde for diagnosticado maior índice de bullying, por meio de módulos que serão desenvolvidos no decorrer do ano de 2019, pela Patrulha Escolar, Conselho Tutelar, acadêmicos de Administração e acadêmicos de Artes Visuais.

Também serão realizados Círculos Restaurativos pelas pedagogas dos colégios e pelos professores municipais que trabalham valores.

Estas ações beneficiarão os colégios: Barão do Rio Branco, Santo Agostinho, Domingos Francisco Zardo e Terra do Saber.