Reconhecimento: Uespar/Facitec recebe nota 4 no curso de Ciências Contábeis

3 Jul 2019

Uma comissão de avaliação do MEC realizou visita in loco no período do dia 26 a 29 de junho de 2019 para renovação de reconhecimento do curso de Ciências Contábeis da Uespar/Facitec. A nota foi emitida nesta terça-feira, dia 02, no sistema E-MEC conferindo nota 4 – do máximo 5 – para a graduação ativa há 13 anos na instituição. 

A nota 4 coloca o curso de Ciências Contábeis entre os melhores do país, reconhecendo o trabalho dos docentes e técnicos, estrutura física e história do curso aliada à instituição de ensino.

 

Destaques da Avaliação

Entre os pontos de destaque apontados no relatório, os avaliadores ressaltaram o apoio dado pela faculdade aos acadêmicos, considerando ações de acolhida e permanência, acompanhamento e orientação pedagógica em estágios e TCCs; o grupo inovador dos Gestores Acadêmicos que possuem participação e voz ativa no planejamento e melhoria dos cursos.

Destaque para os professores que compõem o Núcleo Estruturante do Curso – NDE, estes atuam no acompanhamento, na consolidação e na atualização do PPC, realizando estudos e atualizações periódicas, verificando o impacto do sistema de avaliação de aprendizagem na formação do estudante e analisando a adequação do perfil do egresso, considerando as novas demandas do mundo do trabalho. O acervo da biblioteca, considerando títulos, exemplares e periódicos também conquistou nota máxima no relatório.

Na opinião do Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Uespar/Facitec, Egídio Leopoldo Scherer este foi o resultado de muito trabalho de uma equipe muito competente, incluindo direções,  coordenação, professores, funcionários e acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis. Todos estão de parabéns. “Estamos numa caminhada contínua na busca da excelência,  afim de colocar no mercado de trabalho um profissional capacitado e competente com habilidades requeridas para o exercício profissional”, enfatiza.

 

Notas da Instituição

Esta é a segunda nota 4 que a instituição recebe no ano de 2019. A primeira foi lançada em abril em reconhecimento ao recredenciamento da Uespar/Facitec. Os cursos de Administração e Artes Visuais também são reconhecidos com nota 4.

“Este é um momento de valorização, o conceito 4 - numa escala de 1 a 5 - dá um olhar diferenciado para o curso. Vem comprovar a seriedade e o compromisso que a instituição tem com a qualidade do seu ensino e confirmar que estamos no caminho certo. Esse resultado também é visto pela sociedade e pelo mercado de trabalho com bons olhos, pois o acadêmico de Ciências de Contábeis da Uespar/Facitec, carregará em sua bagagem o peso de ter se formado em uma instituição muito bem avaliada pelo MEC”, diz a Diretora Pedagógica da Uespar/Facitec, Lacy Maria Riedi.

 

Sobre o curso de Ciências Contábeis

Segundo curso de graduação aberto pela Uespar/Facitec em 2006, Ciências Contábeis soma 13 anos de história. Funciona na modalidade presencial por quatro anos. Já formou centenas de profissionais atuantes no mercado de trabalho local, regional e nacional. Está em destaque no mercado de trabalho atual pelo poder de atuação em várias frentes profissionais, tanto em empresas privadas quanto públicas.


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP