Palotinenses exploram a arte das cidades históricas de Minas Gerais

9 Set 2018

Professores e acadêmicos de Artes Visuais da Uespar Facitec e outros convidados visitaram neste último final de semana, do dia 7 a 9 de setembro, as três principais cidades históricas de Minas Gerais: Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana.

Em busca de conhecimento e arte, os visitantes exploraram museus que resgatavam a história brasileira no período colonial, igrejas que foram construídas com a participação de artistas renomados - como Aleijadinho - e algumas Minas, como a Mina de Ouro dos escravos e a maior Mina de Ouro do mundo aberta para visitação.

“Foram dias de muito aprendizado, uma experiência incrível onde tivemos a oportunidade de conhecer de perto aquilo que conhecíamos, até então, apenas por meio de leituras. Foi encantador conhecer um pouco mais de nossa própria história”, relata a professora do curso, Daiane Acco Rossarola Becker.

Na descrição da aluna de Artes do 3° ano, Bruna Genero, a viagem foi maravilhosa. “Muito marcante, adquirimos novos conhecimentos, e disso tudo podemos usar a frase mais falada por todos que visitam “Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais”.


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP