Jovens talentos formam uma banda na faculdade

Nas Mostras de Talentos da Uespar eles estavam lá. Não se contentavam em fazer uma mera apresentação musical, mas extasiar o público com voz afinada e trilha sintonizada. O gosto pela música uniu os sete jovens, professor e acadêmicos, da Uespar na intenção de montar uma “banda de faculdade”. Lucio Piovesan (organização e vocalista), Adriano Barbosa (percussão e bateria), Luciano Biasotto (vocalista), Giovane Hosda (violão, guitarra e segunda voz), Henrique Muriana (contrabaixo), Gian Melo (violão e viola) e Wellinton Radika (teclado) são os integrantes desta nova banda, formada há apenas um mês. “Pegou na veia, sem dúvida o gosto pela música nos uniu”, justifica Lucio.

Não foi por acaso que a banda se formou, a notória habilidade dos meninos com a arte musical chamou a atenção. A cada apresentação na Mostra de Talentos surgia o convite para participar de um novo evento. A banda nasceu de um bate papo informal entre Henrique, Luciano e o diretor acadêmico da Uespar, Edelar Bulegon. “Estávamos conversando sobre música e aí pensamos, porque não nos juntarmos com outros alunos e ver no que dá”, diz Henrique.

A ideia foi apoiada pela instituição, que integrou os jovens e cedeu um espaço na faculdade para os ensaios.

“Estamos ainda na fase do entrosamento e traçando o perfil da banda”, explica Luciano.

Ainda sem nome, o grupo promete agitar a galera. Os meninos optaram pelo ecletismo. “Tocamos de tudo para agradar a todos, principalmente as músicas mais conhecidas e populares”, conta Adriano, que junto com Luciano e Giovane costumam ensaiar as músicas dentro do ônibus, a caminho da faculdade.

Para o diretor da Facitec, Edelar Bulegon, poder ajudar a desenvolver aptidões dos acadêmicos é gratificante. “O aprendizado não está só dentro da sala de aula, mas também no incentivo destes futuros profissionais”, reflete.  

Apesar de ser uma grande responsabilidade e exigir muita dedicação de todos, segundo Lucio, a música é uma forma de expressar e desestressar. “É um trabalho árduo, mas gratificante. Aquele friozinho na barriga antes das apresentações é muito bom”, diz o professor integrante da banda.

Este é o principal objetivo da Mostra de Talentos da Uespar. Realizado há oito anos pela instituição, o evento anual tem revelado talentos da música em Palotina e região. Este foi o cenário propício para que os jovens se conhecessem e quem sabe, deixem de lado o hobby para começar a investir futuramente na carreira musical.

Fonte: Reportagem publicada na 3 edição da revista ConSensu


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP