I Semana Acadêmica da Uespar/Facitec instigou a produção científica, empregabilidade e arte

Ciência, emprego e arte. Estes três temas foram debatidos durante a I Semana Acadêmica da Uespar/Facitec, realizada nos dias 8 a 11 de outubro.

O primeiro dia contou com uma palestra show de Vilson Cechetti e Deivid Freitas no Teatro Municipal. A equipe abordou temas motivacionais de maneira descontraída, por meio de música e poemas. Na terça-feira os participantes se envolveram num debate, no formato de mesa redonda, na ACIPA. Professores representantes dos quatro cursos da instituição debateram assuntos relacionados às áreas de atuação das profissões, focados principalmente na empregabilidade.

O penúltimo dia do evento, realizado nas dependências da Uespar, contou com as comunicações  e oficinas. Houve apresentações de trabalhos científicos de alunos e professores nas mais diversas áreas.

A Semana  foi finalizada com a VI Mostra de Artes, também na Uespar. Diversas atrações culturais, entre elas: danças, exposições, teatros, contação de histórias, entre outras atividades entretiveram os espectadores. A Mostra teve entrada franca, o público presente se divertiu, observando as mais diversas manifestações artísticas.

Segundo a coordenadora geral do evento, Ediana Maria Noatto Beladelli, a I Semana Acadêmica atingiu os seus objetivos. “Nosso intuito era instigar a discussão, apresentação, construção e socialização do conhecimento. Criamos um evento para que os acadêmicos pudessem realizar e apresentar suas pesquisas e produções científicas para toda a comunidade”, ressalta.

Layane Ozanski, acadêmica do curso de Contábeis da Uespar, participou da organização do evento e também apresentou seu projeto de TCC no dia das Comunicações. “Foi uma excelente oportunidade para nós, acadêmicos, apresentarmos nossos trabalhos para o público e também  ampliarmos nossos conhecimentos sobre diversos assuntos que foram tratados durante a Semana.”

Na opinião do acadêmico de Artes Visuais, Silvio Rinaldi, que expôs suas obras, a Mostra de Artes ajudou a divulgar os trabalhos dos acadêmicos e valorizar a arte entre as pessoas.

 

 


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP