Grupo de Estudos “Café Pedagógico” lança seu primeiro livro

27 Jul 2021

Café pedagógico: provocações sobre a profissão nossa de cada dia é o título da primeira obra produzida pelo grupo de estudos “Café Pedagógico”. O livro traz discussões sobre o dia a dia dos docentes e projetos desenvolvidos por alguns integrantes do grupo.

 Os capítulos do livro são compostos por artigos produzidos por docentes e professores, que decidiram compartilhar suas experiências. São eles: Adriana Agustini Rodrigues da Costa, Antônio Marcos Diniz, Ediana Maria NoattoBeladelli, Eliane Maria Cabral Beck, Franciele Taís de Oliveira, Ivanete Aparecida Alves da Cruz Oliveira, Júlia Maria Beladelli, Lacy Maria Riedi, Laura Gabriela da Silva Zils, Silvana Filippi Chiela Rodrigues.

A ideia da publicação surgiu durante os encontros do grupo e foi organizada pelas professoras Ediana Maria NoattoBeladelli e Franciele Tais Oliveira. O livro possui 120 exemplares e foi publicado pela editora CRV, em formato impresso e digital. Está sendo vendido por R$34,90pela editora e pelos autores.

Artigos do livro

 

  • Os três olhares do processo de formação humana docente
  • Revisitando e construindo a própria história
  • Bullying no Ensino Fundamental e Médio: um estudo inicial
  • Ensino e pesquisa: uma relação possível no processo de formação docente em nível Médio via disciplina de Estágio Supervisionado
  • Experiências exitosas na Educação Básica;
  • A escola do futuro# futuro da escola: se a escola não existisse que falta faria
  • Benefícios da dança para pessoas que possuem dislexia.

“Foi o primeiro livro escrito de forma coletiva. O livro é resultado das discussões efetuadas durante os encontros do grupo Café Pedagógico, nesse sentido, todos que participaram das discussões do grupo, desde 2018, contribuíram para sua realização”, destacam as autoras Eliane Maria Cabral Beck, Lacy Maria Riedi e Silvana Filippi Chiela Rodrigues.

Sobre o grupo Café Pedagógico

 

É um grupo de estudos formado por docentes de diferentes áreas, estudantes do Ensino Médio, do curso de Formação Docente do Colégio Estadual Santo Agostinho, professores de instituições públicas e privadas do munícipio e da região e professores da Uespar/Facitec.

Os encontros acontecem de forma presencial, aos sábados, nas dependências da Uespar/Facitec. É um grupo sempre aberto a novos integrantes, que queiram aprender e ensinar um pouquinho sobre a profissão nossa de cada dia: a docência.


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP