Fies 2018: O prazo para as inscrições terminam nesta quarta-feira

28 Fev 2018

O que é o Fies?

O Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, é uma ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Quem pode se inscrever?

Pode se inscrever no programa quem obteve média igual ou superior a 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenha zerado na redação. Outro requesito para efetuar a inscrição é se encaixar nos limites de faixa de renda estabelecidos pelo programa. 

Como se inscrever?

Para realizar a inscrição o candidato deve acessar o site do programa, e selecionar "Primeiro acesso", onde irá fornecer o número do seu CPF e a data de nascimento. O sistema buscará o desempenho do estudante no Enem e solicitará que registre uma senha de acesso e um e-mail válido. 

Em seguida, o candidato deve entrar em seu e-mail e, na mensagem recebida pelo Fies ativar sua inscrição através do link recebido. Depois disso, o canditato deve retornar ao site do Fies e selecionar "Já sou cadastrado", digitando seu CPF e senha cadastrados. É neste momento que o candidato deverá preencher seus dados pessoais e informar a renda de cada membro de sua família. Para concluir a inscrição é necessário selecionar uma das modalidades do Fies e até três opções de curso.

Resultado
Os resultados serão publicados no dia 5 de Março de 2018.


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP