Egresso de Artes da Uespar faz logomarca para o projeto Palotina Recicla Orgânico

10 Set 2018

O egresso de Artes Visuais, Anderson Garcia, foi premiado esta noite (dia 10) com uma bicicleta por ter desenvolvido a identidade visual do projeto “Palotina Recicla Orgânico”.

O ensejo contou com a presença de representantes das entidades e empresas parceiras do projeto: Prefeitura Municipal, Ministério Público, Uespar Facitec, UFPR e Rotary Club. Além destes, o programa conta com o apoio financeiro do Governo Federal, Ministério do Meio Ambiente, Fundo Nacional do Meio Ambiente e Caixa Econômica Federal.

A bicicleta foi patrocinada pelo empresário Sergey Sendtko.  

 

Sobre o projeto

O presente projeto foi contemplado pelo Edital Fundo Nacional de Meio Ambiente/ Fundo Socioambiental Caixa nº 001/2017 com o financiamento de R$ 698.028,90, sendo Palotina o único município do estado do Paraná a ser contemplado pelo citado edital.

A proposta objetiva mobilizar a população para segregação dos resíduos em três frações (recicláveis, orgânicos e rejeitos) e motivar a implementação de composteiras caseiras nos domicílios e comunitárias nas instituições públicas e privadas. O projeto será desenvolvido nos 17 bairros urbanos de Palotina, município localizado no oeste do Paraná e que apresenta um histórico de atuação com a questão de resíduos sólidos.


Notícias Relacionadas

TOP