Crianças elaboram frases para o projeto Dedinho Verde

14 Set 2018

Hoje, 14 de setembro, foi o dia de soltar a criatividade no projeto “Dedinho Verde – A Mágica da Compostagem. Os alunos do colégio Joaquim Monteiro Martins Franco elaboraram frases relacionando o que aprenderam durante os 13 encontros do projeto ambiental conduzido pela Uespar Facitec e Rotary.

Os 45 estudantes foram organizados em grupos de 3. Deste trabalho, 15 frases foram elaboradas e serão disponibilizadas em local público.

Sobre o projeto Dedinho Verde

O projeto inovador batizado como “Dedinho Verde – A Mágica da Compostagem” está sendo planejado e organizado pela faculdade UESPAR FACITEC e pelo clube de serviço Rotary Club Palotina Pioneiro há mais de dois anos. São 15 encontros programados e monitorados por acadêmicos e professores da UESPAR FACITEC e profissionais do Rotary Club Palotina Pioneiro.

O principal objetivo do projeto é promover a conscientização ambiental para a correta separação de resíduos e posterior destinação final adequada, implementando um conceito de sustentabilidade para a transformação de materiais orgânicos em adubo por meio da técnica de compostagem.