Crianças conhecem diferentes tipos de composteiras

24 Ago 2018

A compostagem é um processo biológico em que microrganismos transformam a matéria orgânica em adubo natural. Este processo pode ser realizado com a adição de lixo orgânico em diferentes tipos de composteiras.

Por meio do projeto Dedinho Verde, os alunos da escola municipal Joaquim Monteiro Martins Franco conheceram alguns tipos de composteiras utilizadas para fazer o processo de compostagem.

Sobre o projeto Dedinho Verde

O projeto inovador batizado como “Dedinho Verde – A Mágica da Compostagem” está sendo planejado e organizado pela faculdade UESPAR FACITEC e pelo clube de serviço Rotary Club Palotina Pioneiro há mais de dois anos. Acontecerão durante o ano 12 encontros programados e monitorados por acadêmicos e professores da UESPAR FACITEC e profissionais do Rotary Club Palotina Pioneiro.

O principal objetivo do projeto é promover a conscientização ambiental para a correta separação de resíduos e posterior destinação final adequada, implementando um conceito de sustentabilidade para a transformação de materiais orgânicos em adubo por meio da técnica de compostagem.