Alunos do Colégio Agrícola participam de oficinas na Uespar Facitec

Alunos do 1° ao 3° ano do Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo participaram no dia 4 de julho de oficinas ministradas por profissionais da Uespar Facitec. As oficinas aconteceram na faculdade e integram um evento do próprio colégio, conhecido por 3° Ciclo de Palestras.

Plataforma Arduíno

Interessados em tecnologia e robótica puderam conhecer a plataforma Arduino – composto de uma placa de hardware e software, com componentes de entrada e saída de dados para aplicação em projetos interativos e independentes.

A oficina foi ministrada pelo professor e coordenador do curso de TADS da Uespar Facitec, Ricardo Tessele. O professor demonstrou os componentes eletrônicos disponíveis para um projeto básico, sendo alguns mais simples e outros mais complicados. Explicou suas características principais de funcionamento, a função de cada componente, sua interligação com os demais e o conjunto que se espera obter. Montou alguns circuitos na protoboard, de uma maneira simples, que visa a aplicação prática e imediata.

Vamos Comunicar?

Aprimorar habilidades de comunicação de maneira interativa e moderna. Esse foi o principal objetivo da oficina “Vamos Comunicar?” ministrada pela assessora de comunicação e marketing da Uespar Facitec, Lariane Paludo Brandt.

Jornalista de formação, a profissional trabalhou com os alunos conceitos básicos de como se portar em apresentações em grupo ou diante de plateias à ferramentas modernas de aplicação prática no cotidiano dos jovens, tais como storytelling, pitch, métodos de memorização e testes de identificação pessoal.