Alunos criam produtos na disciplina de Controladoria

4 Out 2018

Identificar e formar o preço do produto - levando-se em consideração a matéria prima utilizada, custos de mão de obra, logística, valor da marca, impostos e outros encargos – é uma necessidade primordial dentro de uma empresa. Se o cálculo deste produto não for feito corretamente pode gerar para a empresa prejuízos muitas vezes incalculáveis.

Foi com o objetivo de levar à prática os aprendizados da aula de Controladoria do curso de Ciências Contábeis da Uespar Facitec, que a professora Eliane Margarete Antônio Botcher propôs aos alunos do 3° ano que desenvolvessem desde a criação do produto,  nome da empresa à entrega, formando o preço final do produto criado.

“Os alunos aprenderam na prática como aplicar os custos variáveis, fixos, despesas totais e unitárias, qual a margem de ganho para chegar ao preço, o ponto de equilíbrio e outras ferramentas contábeis”, destaca a professora Eliane.