Acadêmicos de Contábeis recebem licença acadêmica para utilizar sistemas da área

15 Ago 2018

A partir deste semestre alunos do curso de Ciências Contábeis da Uespar Facitec passarão a utilizar durante as aulas sistemas de Contabilidade, Escrita Fiscal e Folha de Pagamento.

Os sistemas pertencem a empresa Netspeed – Tecnologia em Sistemas de São José do Rio Preto – SP, empresa especializada em produtos para área de Contabilidade.

A parceria se consolidou com a iniciativa do coordenador do curso de Contábeis da Uespar Facitec, Egídio Leopoldo Scherer. “Estava em busca de sistemas eficientes para que os alunos pudessem aprender e treinar na prática. Ao entrar em contato com a Netspeed oficializamos um contrato com validade a cada ano, por até 4 anos, para que os alunos da instituição pudessem utilizar para fins acadêmicos”, relata o coordenador.

A Netspeed disponibiliza as licenças gratuitas enquanto o aluno estiver na faculdade.

Segundo Egídio, neste primeiro momento o terceiro ano de Contábeis utilizará os sistemas durante as disciplinas de Estágio Supervisionado da professora Luane Damares Puhl. Mas todos os acadêmicos de Contábeis da instituição serão cadastrados para poderem utilizar os sistemas de forma gratuita.