Acadêmicos da Uespar realizam campanha de coleta de lixo eletrônico

13 Nov 2018

Sabe aquele celular velho que você nunca mais usou e está ocupando espaço na sua gaveta? Ou aquele tablet que estragou e você não sabe mais o que fazer com ele? Em casa ou em nossas empresas ainda costumamos acumular mouses, teclados, monitores, notebooks, roteadores, impressoras e gabinetes que não utilizamos mais ou por estarem desatualizados ou estragados.

Pensando nisso um grupo de acadêmicos da Uespar/Facitec, orientado pelo coordenador do curso de TADS, Ricardo Tessele, desenvolveu o projeto “Reciclagem de Lixo Eletrônico” para recolher estes equipamentos e dar a destinação correta.

A coleta já iniciou e se estende até o dia 7 de dezembro de 2018 na Uespar. Todos os equipamentos recolhidos estão sendo depositados em um container da Langer Locações, instalado ao lado do bloco 9, na Uespar/Facitec.

A preocupação dos acadêmicos com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

“Muitos equipamentos que julgamos desnecessários ou desatualizados para nós, ainda podem ser úteis para outras pessoas, desta forma pretendemos recolher os equipamentos, avaliá-los, reparar se necessário e realizar a doação para pessoas ou entidades que podem aproveitar destes equipamentos”, relata o coordenador do curso de TADS da Uespar/Facitec, Ricardo Tessele.

 

enlightenedPeríodo da coleta

13 de novembro a 7 de dezembro

 

enlightenedMateriais que serão recolhidos

Celulares, tablets, mouses, teclados, monitores, notebooks, roteadores, impressoras e gabinetes.

 

enlightenedA quem entregar

Interessados em fazer o descarte podem procurar os organizadores do projeto ou o técnico de informática da Uespar, Nathan.


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas
TOP